Bauru e grande região

Política

Gazzetta e presidente do DAE visitam obras de perfuração de 2 poços

08/02/2019 - 07h00

Divulgação
Gazzetta e Fabris fizeram vistoria nas obras de perfuração

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, e o presidente do DAE, Eric Fabris, visitaram nessa quinta-feira (7) as obras de perfuração de dois poços tubulares profundos que estão sendo perfurados simultaneamente na cidade. Acompanharam as visitas o geólogo Renato Macari e a engenheira Karina Gonçalves Vieira, ambos do DAE, e o vereador Serginho Brum.

Primeiro poço licitado na administração Gazzetta, o Jardim América II começou a ser perfurado há cerca de um mês e já atingiu os 280 metros de profundidade previstos e, segundo os técnicos do DAE, a produção prevista de 180 mil litros/hora será atingida.

Esse poço irá reforçar o abastecimento no Jardim América e Jardim Europa, bairros que também são abastecidos pelo manancial do Rio Batalha.

A perfuração do Poço Geisel II, localizado na quadra 1 da rua José Ângelo Toniato, foi iniciada neste mês, unidade que terá uma profundidade de 290 metros com uma produção estimada de 200 mil litros/hora.

No momento, a perfuração atinge 36 metros e está sendo instalada a camisa de aço para isolamento sanitário, ou seja, evitar contaminação dos lençóis mais rasos.

Esta obra ainda conta com a implantação de uma adutora de 10 polegadas ligando a Unidade de Produção ao reservatório do Núcleo Geisel, numa extensão de 1.100 metros e a expectativa do DAE é que seja resolvido o problema de abastecimento também em bairros como Jardim Redentor e Jardim Carolina.

A perfuração dos dois poços terá um custo total aproximado de R$ 4,1 milhões e fazem parte do Plano de Contingência de Estiagem, que também contará com o Poço Santa Cândida, que já está sendo licitado.