Bauru e grande região

Política

Estado apoiará Bauru nas ações finais de regularização do Nicéia e Ferradura

09/05/2019 - 18h00

A Prefeitura de Bauru recebeu do Secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary, ordem de serviço para auxiliar o município na realização das ações finais de regularização dos bairros Jardim Nicéia e Ferradura. 

A confirmação se deu em encontro realizado em Pederneiras nesta quinta-feira (9), que contou com a participação da Chefe de Gabinete, Majô  Jandreice, e da Secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, que ressaltou que a entrega dos títulos de propriedade se iniciará ainda em 2019.

A regularização consiste em um conjunto de medidas  jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para reconhecer a propriedade e legalizar bairros consolidados de Bauru, permitindo aos seus moradores obter a segurança da posse e da propriedade do local onde vivem.   

Com a regularização, também ampliam as oportunidades de obtenção de recursos para a execução de infraestrutura nesses bairros, uma vez que, após regularizados, poderão ser beneficiados com verbas de emendas parlamentares e outras verbas federais que são exclusivas para áreas já regularizadas.