Bauru e grande região

Política

Thiago Auricchio vem conhecer as demandas da região

por Thiago Navarro

18/06/2019 - 07h00

Samantha Ciuffa
O deputado estadual Thiago Auricchio é de São Caetano do Sul

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) fez uma visita a diversos municípios da região recentemente, oportunidade em que agradeceu eleitores pela votação, além de manter contato com prefeitos e vereadores para conhecer algumas demandas em diversas áreas.

"Estou chegando agora, pois é minha primeira participação como deputado. E, com o apoio de alguns amigos da região, me coloquei à disposição para ajudar no que for necessário. Aproveitei ainda para agradecer os votos da eleição. Em Mineiros do Tietê, fui o mais votado; em outros municípios, também consegui boa votação; e, agora, venho retribuir isso agradecendo e procurando conhecer ainda mais o que a região precisa", lembrou, em entrevista no JC.

Filho do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, ele conta que começou a se interessar pela política ainda jovem. Agora, aos 26 anos, é um dos parlamentares mais novos da Assembleia Legislativa e pretende desenvolver alguns projetos direcionados para a juventude. Em relação aos problemas dos municípios, Thiago Auricchio comenta que, antes de tudo, é preciso ouvir as pessoas para ver o que realmente é mais necessário em cada local visitado. "Neste momento, estou visitando e ouvindo as pessoas, para conhecer o que é necessário. Pretendo vir mais vezes ainda", cita.

Entre os projetos que deve apresentar, um é para dar prioridade a pessoas com fibromialgia em atendimentos médicos; e outro para que as gestantes com deficiência auditiva tenham acesso a intérprete de Libras durante a gestação e o parto. Na região, Auricchio visitou, além de Bauru, as cidades de Boraceia, Piratininga, Paulistânia, Cabrália Paulista, Duartina, Lucianópolis e Ubirajara. Ele ainda teve encontros com prefeitos de Avaí e Fernão.