Bauru e grande região

Política

Paulo Fiorilo quer atuar no desenvolvimento regional

por Thiago Navarro

18/06/2019 - 07h00

Samantha Ciuffa
Paulo Fiorilo pede mais ações para a geração de emprego

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) esteve na última semana em Bauru e defendeu a política de desenvolvimento regional proposta recentemente pelo governo estadual. Conforme o JC noticiou, foram criados 11 polos de desenvolvimento em diferentes áreas e a região de Bauru está inserida nos segmentos de alimentos e bebidas, couro e calçados, e derivados de petróleo e bioquímico.

O parlamentar acredita que mais atividades possam entrar nesses polos. "Apesar de eu ser um deputado de oposição, esta medida do governo do Estado foi acertada. É possível dar alguns incentivos fiscais de maneira equilibrada. Faço parte da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional e acredito que devemos incentivar o potencial de cada região", afirma.

O parlamentar lembra que a geração de emprego é a maior necessidade do Estado atualmente. "São 3,7 milhões de desempregados em São Paulo e, se considerar o subemprego, vai para 10 milhões. Então, o incentivo à geração de emprego e ao empreendedorismo precisa acontecer. Essa proposta de incentivo é bem-vinda, mas pode receber algumas coisas ainda, pois nem todas as áreas foram contempladas. Algumas atividades são desenvolvidas nas regiões, mas o Estado ainda conhece pouco. E os parlamentares precisam fazer esse debate com as secretarias", frisa.

Este é o primeiro mandato de Paulo Fiorilo, que é presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo, e defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias envolvendo a Dersa.

O deputado critica também a política de privatizações do governo estadual.