Bauru e grande região

Política

Yasmim pede 'bom senso' em intervenções em ponto crítico do trânsito na Cruzeiro

12/07/2019 - 07h00

A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) pediu que a Emdurb e a prefeitura façam prevalecer o bom senso e a análise de fatos concretos para tomar as devidas providências em cruzamento da avenida Cruzeiro do Sul que se tornou palco de recorrentes acidentes.

Segundo a parlamentar, a instalação de um semáforo no entroncamento com a rua Santa Francisca Chantal se faz necessária, e de maneira urgente.

Na Tribuna da Câmara Municipal de Bauru durante a Sessão Legislativa da última quarta-feira, Yasmim exibiu imagens de acidente no local envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio, que deixou ao menos uma vítima em estado grave.

O vereador Ricardo Cabelo (PPS) complementou pontuando que depois do caso tratado pela parlamentar outros dois acidentes de trânsito foram registrados no mesmo cruzamento.

Segundo Yasmim, a situação se agravou após a retirada de duas lombadas próximas. O primeiro pedido para a instalação de semáforo foi feito por ela em agosto de 2018, já apontando a existência de problemas.

Na ocasião, a Emdurb alegou que o ponto não se enquadrava nos critérios técnicos estabelecidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatrar) para receber o dispositivo.

A parlamentar entende, no entanto, que a necessidade concreta de intervenções deve prevalecer sobre as estatísticas, na intenção de evitar que mortes ocorram no local.

Yasmim observou ainda que a passagem de veículos e motocicletas em alta velocidade se dá durante a noite e o dia. "Não tem sinalização e o cruzamento fica próximo de uma escola", alertou.

Ainda na Tribuna, a vereadora pediu solução para a falta de iluminação pública em praça no Jardim Solange.