Bauru e grande região

Política

Miltinho Sardin vai pedir análise técnica da Assenag sobre propostas de intervenção viária

Um dos estudos será sobre abertura de terceira faixa para veículos nos dois sentidos da avenida Rodrigues Alves

por JCNET

30/08/2019 - 06h00

Pedro Romualdo

Vereador entende que a entidade tem expertise para validar ou não as sugestões

O vereador Miltinho Sardin (PTB) vai recorrer a especialistas em trânsito da Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru) para que sugestões que têm apresentado e vem sendo sistematicamente negadas pela Emdurb e pela Secretaria de Planejamento (Seplan) possam ser avaliadas tecnicamente.

"Como não sou engenheiro, vou aceitando, mas precisamos de um parecer técnico externo", explica o parlamentar.

Na Sessão da Câmara Municipal de Bauru da última segunda-feira (26/08), o preside José Roberto Segalla (DEM) pontuou que a Assenag tem e m sua direção um dos maiores especialistas em trânsito, o engenheiro Archimedes Raia Jr.

Um dos estudos que Miltinho Sardin vai requisitar é sobre a proposta de abertura de terceira faixa para veículos nos dois sentidos da avenida Rodrigues Alves, no trecho entre as quadras 1 e 13.

A obra, segundo o parlamentar, viabilizaria ainda a destinação de faixa exclusiva para ônibus, considerando que a via funciona como um grande terminal ao ar livre para o sistema de transporte coletivo. Leia mais

Na Tribuna da Câmara, Miltinho Sardin também defendeu o aprofundamento da discussão sobre as intervenções propostas pela Seplan e pela Emdurb na tentativa de mitigar o gargalo do trânsito na rotatória e arredores da Praça Primaz Chujiro Otake, conhecida como Praça do Relógio.

O parlamentar elogiou o trabalho da Comissão de Obras e Transportes acerca do tema, mas ponderou que a solução apresentada, com execução prevista para janeiro de 2020, pode não ser a mais simples e eficaz. Ele havia sugerido sistema de semáforos sincronizados, já

Após a intervenção de Miltinho Sardin, o presidente do colegiado, vereador Mané Losila (PDT), solicitou que a Presidência da Câmara intermedeie a participação do engenheiro Archimedes em reunião com este assunto na pauta.

 

Ler matéria completa