Bauru e grande região

Política

Vice e filho visitam Bolsonaro no hospital

Cirurgia do presidente foi bem sucedida e presidente diz que volta ao batente nesta terça, mas médicos pedem cautela

por FolhaPress

10/09/2019 - 06h00

João Pedro

Reprodução do Instagram do presidente mostra ele vendo seriado Chaves e filho ao lado

São Paulo - O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e o filho Eduardo visitaram o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (9), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Na manhã seguinte à quarta cirurgia após a facada que sofreu no ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresenta boa recuperação e começa a ingerir líquidos, como chá, gelatina e caldo ralo. Ele inclusive gravou um vídeo e postou nas redes sociais, afirmando que voltará a trabalhar nesta terça-feira (10).

"Pessoal, só segunda-feira que eu estou de folga, hein. Amanhã eu volto no batente. Por enquanto, meu programa favorito aqui, o Chaves", diz Bolsonaro na cama do hospital, enquanto toma café da manhã e assiste TV.

Apesar disso, a equipe médica do Hospital Vila Nova Star, na região sul de São Paulo, afirmou que estão mantidos os prazos de recuperação do presidente. A alta clínica é esperada para ocorrer dentro de cinco ou seis dias. No entanto, ele só poderá voltar a Brasília, se não houver complicações, de 7 a 10 dias após a cirurgia -na semana que vem. O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse que o vice-presidente Hamilton Mourão segue no exercício do cargo até quinta (12). 

Bolsonaro deu entrada no hospital na noite de sábado (7) e foi submetido a uma cirurgia no domingo (8). Mourão esteve com o presidente durante cerca de 15 minutos. As informações são da Agência Brasil.

Rêgo Barros explicou que as decisões cabem legalmente a Mourão, que está oficialmente exercendo o cargo de presidente. No entanto, ressaltou o porta-voz, Bolsonaro continuará participando da condução dos assuntos do governo. “É claro que o presidente participa das decisões por meio das suas interlocuções com os vários ministros, inclusive com o próprio general Mourão, enfatizou.

COM ARMA

De acordo com o porta-voz, foi disponibilizada uma ala do hospital para a equipe da Presidência e para a família de Bolsonaro. Mourão foi a primeira visita que ele recebeu além de familiares. 

O filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou nesta segunda-feira (9) em seu Instagram uma imagem em que aparece ao lado do pai. Mas o que chamou a atenção na imagem foi a pistola Glock de cor preta que aparece na cintura de Eduardo.

"Tudo bem com Jair Bolsonaro. Mais uma vez agradecemos a equipe médica que realizou a cirurgia e todos que oraram, rezaram ou de alguma maneira enviaram energias positivas. Deu certo", escreveu o deputado em sua legenda do Instagram

A cirurgia a que o presidente se submeteu foi para tratar de uma hérnia incisional decorrente da facada recebida durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. 

Ler matéria completa