Bauru e grande região

Política

Estado autoriza R$ 2,2 milhões para Bauru instalar Mercadão Municipal

20/09/2019 - 17h29

Samantha Ciuffa

Amantini ressalta a inovação

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, autorizou, nesta sexta-feira (20), a liberação de R$ 2,2 milhões para a Prefeitura de Bauru aplicar na adequação e revitalização do imóvel que irá abrigar o futuro Mercadão Municipal.

O diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional do Estado em Bauru, José Eduardo Amantini, contou que já informou oficialmente o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, sobre a conquista dessa verba.  cidade.

Segundo Amantini, a equipe técnica da Prefeitura de Bauru deverá preparar toda a documentação necessária para assinar o convênio com o Governo do Estado.

Para a elaboração do projeto, a Prefeitura de Bauru informou que conta com a parceria de arquitetos da cidade e do Instituto de Arquitetos de Brasil Núcleo Bauru.  O projeto completo deverá se apresentado em breve.

O Mercado Municipal é uma reivindicação antiga da população e deverá ser instalado, ao que tudo indica, no antigo prédio dos armazéns da Paulista, localizado na Rua Julio Prestes e que tem uma área construída de 1.500,26m².

“O projeto já está finalizado e encaminharei, nas próximas semanas, o inicio do processo licitatório e espero que até o ano que vem, a gente consiga entregar o barracão revitalizado e o primeiro mercadão municipal da história do município, assim como outros já tem: Sorocaba, Campinhas, Rio Preto, Ribeirão Preto Todos já têm o seu mercadão e Bauru vai passar a ter um mercadão municipal para atender aos feirantes do município, aqueles que mexem com artesanato, com a gastronomia, em um ambiente legal, agradável que possa trazer lazer, entretenimento e, melhor do que qualquer outra coisa, a recuperação do patrimônio histórico do centro da cidade”, ressaltou o prefeito.

Ler matéria completa