Bauru e grande região

Política

Semana celebra os 50 anos do curso de Matemática na Unesp

Evento organizado por alunos e professores começa segunda, com extensa programação

05/10/2019 - 05h48

A 31.ª edição da Semana da Licenciatura em Matemática (Selmat), organizada pelos alunos e professores do curso, começa nesta segunda-feira, a partir das 19h, e segue até 11 de outubro, nas dependências do Departamento de Matemática, na Unesp de Bauru. Neste ano, o evento tem um caráter ainda mais especial, uma vez que celebra os 50 anos da licenciatura em Matemática do câmpus.

A Semana contará com palestras que tematizarão a resolução de problemas (com a professora Lourdes de la Rosa Onuchic, referência nacional na temática) e os caminhos para o fazer matemático (com o professor João Frederico da Costa Azevedo Meyer, o Jhony, do Imecc/Unicamp).

Haverá 10 minicursos com os seguintes temas: lógica, narrativas, o software Mathematica, origami modular, a metodologia estação de aprendizagem, modelagem matemática na educação básica, inteligências múltiplas e altas habilidades, otimização, álgebra aplicada e habilidades matemáticas.

O evento será encerrado com uma mesa-redonda contando com a presença de três professoras que representam os percursos de mulheres ao longo dos 50 anos da licenciatura em Matemática da Unesp.

MAIS ATIVIDADES

Ainda dentro da programação, haverá mostra dos 50 anos do curso, exposições de grupos e projetos de ensino, pesquisa ou extensão, o Eureka, roda de conversa com alunos que fizeram intercâmbio internacional e uma sessão de pôsteres.

O evento conta ainda com atividades culturais organizadas por alunos da Unesp, incluindo a banda Logaritmos.

Mais informações e toda a programação podem ser acessadas em: https://www.fc.unesp.br/#!/departamentos/matematica/semana-da-licenciatura/.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas através do formulário: https://forms.gle/BR3iZLywa4yczmkw6.

Ler matéria completa