Bauru e grande região

Política

Entidades pedem vinculação do Fundo

E almejam que repasses estejam vinculados a percentual do Orçamento de Bauru

07/11/2019 - 05h53

Malavolta Jr./JC Imagens

Presidente da Câmara, vereador José Roberto Segalla (DEM), recebeu nesta quarta (6) representantes de entidades que desenvolvem projetos e recebem recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Esportivo

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Segalla (DEM), recebeu nesta quarta-feira (6) representantes de entidades que desenvolvem projetos e recebem recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Esportivo. Foi solicitado o aumento do montante repassado anualmente pelo Fundo, que é de cerca de R$ 800 mil, valor considerado insuficiente pelas equipes.

As entidades pedem que os repasses estejam vinculados a percentual do Orçamento do município, e também entendem que deve ser criada uma fundação voltada ao esporte, para a captação de recursos privados. "É notório que o valor é muito baixo e não condiz com a amplitude do trabalho desenvolvido pelas entidades. É necessário que haja disposição da administração para que seja estabelecida uma política pública efetiva de valorização do esporte. As entidades, com seus atletas especialistas e capacitados, são a melhor alternativa para isso", afirma José Roberto Segalla.

Ler matéria completa