Bauru e grande região

 
Política

2 mil bauruenses serão testados hoje no Mello Moraes

As senhas serão distribuídas até as 16h ou até o esgotamento

25/07/2020 - 05h00

Divulgação

Nesta sexta-feira, equipes trabalhavam nos últimos detalhes para a testagem em massa de hoje

Será realizada, neste sábado (25), das 8h às 17h, a 3.ª Ação Ampliada para Diagnóstico da Covid-19. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a testagem em massa será no Recinto Mello Moraes e a previsão é realizar 2 mil exames para pessoas com ou sem sintomas, em veículos ou a pé.

Aproximadamente 300 servidores do município trabalharão no evento. De acordo com a prefeitura, as senhas serão distribuídas até as 16h ou até o esgotamento. Para os sintomáticos, que deverão estar entre o 3.º e o 7.º dia de sintomas, será aplicado o teste de antígeno, por meio de swab (uma espécie de cotonete). Já os assintomáticos farão o teste de IgG/IgM (furo no dedo). Em ambos os casos, o resultado fica pronto em 15 minutos e os pacientes que testarem positivo já receberão o atendimento médico com as orientações necessárias.

Os testes são destinados apenas aos moradores de Bauru. Por isso, a Secretaria de Saúde solicita aos interessados que levem documentos de identificação e comprovantes de endereço. Também é solicitada, pelo Fundo Social de Solidariedade, a doação voluntária de, pelo menos, um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), que será trocado por máscara.

TRÂNSITO

Para a realização da testagem em massa, a Emdurb interditará, neste sábado, alguns cruzamentos próximos ao Recinto Mello Moraes.

O acesso ao drive thru será feito pelo quarteirão 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. Serão interditados os seguintes cruzamentos: rua Nicolau Delgallo com a Alfeu Cariola; rua Nicolau Delgallo com a Moisés Fidelis da Motta; rua Moisés Fidelis da Motta com a Estados Unidos; rua Moisés Fidelis da Motta com a Canadá; rua Moisés Fidelis da Motta com a México; rua Moisés Fidelis da Motta com rua Henedito Blagitz; rua Moisés Fidelis da Motta com a Argentina; rua Argentina com rua Henedito Blagitz; rua Argentina com rua Mário Odria; e rua Alaska com Nicolau Delgallo.

Ler matéria completa