Bauru e grande região

 
Política

PSB e PV lançam Rosana Polatto como candidata a prefeita

Em convenção, os verdes decidiram apoiar candidata do PSB nas eleições

por Thiago Navarro

15/09/2020 - 05h00

Aceituno Jr

Candidata Rosana Polatto

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) definiu, na noite desta segunda-feira (14), o nome de Rosana Polatto como candidata a prefeita, em convenção no Blue Tree Garden. Ela terá como vice Carlinhos Cantelli, do Partido Verde (PV). A formação da coligação foi confirmada na convenção do PV, no último sábado (12). 

No encontro do PSB, estavam presentes o deputado federal Rodrigo Agostinho, o ex-prefeito Tidei de Lima e o presidente municipal da legenda, Joaquim Mendonça Sobrinho. Os verdes também participaram, com Carlinhos Cantelli e o presidente municipal, vereador Natalino da Silva. "O que buscamos é construir uma Bauru melhor. E isso vai acontecer com a união de todos, vamos construir isso juntos. Agradeço o apoio do PV e de todos os nossos filiados", afirmou Rosana Polatto. A escolha dela na convenção foi por aclamação dos filiados - antes da reunião, o partido tinha membros defendendo a coligação com outros candidatos.

Já o candidato a vice fala em fazer uma campanha limpa. "Fui três vezes candidato a vereador e cheguei a assumir uma vaga na Câmara, como suplente. Temos que fazer uma campanha limpa, sem agredir adversários, mostrando propostas", considerou. O deputado federal Rodrigo Agostinho citou que o plano de governo da coligação entre PSB e PV será construído de forma coletiva. "Vamos apresentar um texto-base, e a população poderá participar, assim como os candidatos a vereador, será um plano colaborativo, vindo das pessoas", lembrou. O PSB terá 16 candidatos a vereadores, sendo 12 homens e quatro mulheres. O PV terá 24 candidatos a vereador, sendo 18 homens e seis mulheres.

Ler matéria completa