Bauru e grande região

 
Política

Chapa do Podemos e PSC oficializa candidatura de Luiz Carlos Valle à prefeitura

Gislaine Magrini, empresária e presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), foi lançada como candidata a vice-prefeita

por Larissa Bastos

13/09/2020 - 20h04

Vinicius Bomfim

Luiz Carlos Valle fez a sua apresentação em formato de vídeo ao vivo

Em convenção realizada na tarde deste domingo (13), o Podemos e o Partido Social Cristão (PSC) oficializaram a coligação lançando Luiz Carlos Valle, do Podemos, como candidato ao cargo de prefeito e Gislaine Magrini, do PSC, como candidata a vice. O evento foi realizado na Chácara Bento Cruz, em Bauru, e contou com a presença dos candidatos a vereador de ambos os partidos e de Mário Covas Neto, uma das principais lideranças do Podemos.

Luiz Carlos Valle participou da convenção por meio de uma chamada de vídeo, pois ainda está passando por tratamento para Covid-19 em um hospital. Em seu depoimento, ele destacou que, se for eleito, atuará em combate à corrupção, atribuindo ao slogan da coligação: “compromisso com a verdade”.

Segundo Gislaine Magrini, que também é presidente municipal do PSC, a conclusão das obras em andamento no município está entre as principais propostas da chapa, como a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Além disso, o foco também será na geração de empregos. “Se formos eleitos, queremos trazer indústrias e empresas que gerem empregos, visando esse período pós pandemia, porque milhares de pessoas foram demitidas. Se não pensarmos nisso, podemos ver até pessoas da nossa cidade indo embora. E não é isso que queremos”, explica Magrini, que também falou sobre a intenção de treinar profissionais da saúde do município para que seja oferecido um atendimento humanizado aos pacientes que procurarem atendimento.

Conforme aponta o presidente municipal do Podemos, Bruno Primo, a parceria entre os partidos foi feita devido às ideologias parecidas. “Procuramos pessoas idôneas, que possuem o nome limpo na cidade, e candidatos novos, que enxergam a política de uma maneira diferenciada”, comenta.

O evento contou ainda com a presença de Mário Covas Neto, um dos principais nomes do Podemos no Estado. “Aqui construímos uma candidatura sólida, com muita chance de ganhar. Estamos felizes de estarmos competindo pela prefeitura de uma cidade importante com um candidato forte”, avalia Covas Neto.

O Podemos terá 19 candidatos a vereador nesta eleição, sendo 7 mulheres e 12 homens. Já o PSC terá com 14 candidatos à Câmara dos Vereadores, sendo 5 mulheres e 9 homens.

Ler matéria completa