Bauru e grande região

 
Política

Jorge Moura: social e desenvolvimento

A legenda voltará a ter candidato próprio após quatro eleições

por Thiago Navarro

15/09/2020 - 05h00

Bibiana Garrido/Assessoria

Jorge Moura e Maria Flor são da coligação entre PT e Rede

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Bauru oficializou, em convenção neste domingo (13), o nome do advogado Jorge Moura para concorrer ao cargo de prefeito. Ele terá como candidata a vice a psicóloga e professora universitária Maria Flor Di Piero, do Rede Sustentabilidade.

Entre as propostas está a geração de emprego e renda, aliada ao social. "A nossa avaliação é que nos últimos 30 anos, em Bauru, apenas são trocadas as peças do tabuleiro, mas as regras do jogo são as mesmas. As secretarias não se conversam, e cada uma acaba tendo uma política distinta", considera Jorge Moura. Para ele, a prefeitura precisa atuar de maneira mais integrada. "Setorizamos as secretarias de Bauru. Todas terão um viés desenvolvimentista, para geração de emprego e renda", lembra.

O PT formou coligação com o Rede, que indicou a candidata a vice Maria Flor Di Piero. "O programa de governo partiu de um ponto diferente, com projeto democrático em comum entre o Rede e o PT, com ações voltadas ao social", afirma Maria Flor. O PT terá 14 candidatos a vereador, sendo 10 homens e 4 mulheres. O Rede terá um candidato.

Ler matéria completa