Bauru e grande região

 
Política

Avallone quer eficiência na máquina pública

O Republicanos oficializou o nome do advogado para concorrer a prefeito

por Thiago Navarro

16/09/2020 - 05h00

Malavolta Jr.

Edu Avallone e Moisés Rossi, em convenção do Republicanos

O advogado Edu Avallone foi confirmado, em convenção nesta terça-feira (15), como o candidato a prefeito do Republicanos em Bauru. Ele terá como vice o ex-vereador Moisés Rossi, do mesmo partido.

Avallone, que é também presidente da legenda em Bauru, destaca que o novo governo municipal precisará de mais eficiência. "A prefeitura precisa reduzir as despesas com custeio, ser mais eficiente, para que tenha dinheiro para investimento em estrutura, na saúde. Estamos em um momento difícil, pois a pandemia afetou diretamente a economia e isso vai continuar no ano que vem", afirma.

A atuação do Republicanos, de acordo com Avallone, será voltada para o social. "A nossa proposta é melhorar a gestão e focar muito no social. O desemprego aumentou por conta da pandemia, a demanda na saúde cresceu e a prefeitura tem que permitir condições para a geração de emprego, renda, e atuar muito nas ações sociais", considera.

O candidato a vice-prefeito é Moisés Rossi, que foi vereador por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Ele não pretendia concorrer a nenhum cargo neste ano, mas decidiu aceitar o convite de Edu Avallone, após algumas conversas.

"Eu não tinha a intenção de concorrer nesta eleição, não seria candidato a vereador. Mas depois, conversando com o Avallone, ele me convidou para entrar como vice, e aceitei essa missão de colaborar para recuperar nosso município", lembra.

O Republicanos manteve em aberto a possibilidade de ainda fazer coligação com algum partido, mas por enquanto não fechou nenhum acordo.

A legenda terá 26 candidatos a vereador, sendo 18 homens e oito mulheres.

Ler matéria completa