Bauru e grande região

 
Política

Hospital das Clínicas seguirá aberto mesmo após pandemia, diz governador João Doria

Unidade, que funciona no Prédio da USP, atualmente atende apenas pacientes com Covid-19 que não precisem de UTI

08/10/2020 - 11h48

Antonio Molina/Zimel Press/Folhapress

Governador João Doria inaugura hoje a Deic de Bauru

O Hospital das Clínicas (HC) de Bauru, localizado no chamado Predião da Universidade de São Paulo (USP), permanecerá de portas abertas mesmo após a pandemia. A informação acaba de ser prestada pelo governador João Doria (PSDB) que, nesta quinta (8), esteve na cidade para inaugurar a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Gerenciado por meio de convênio com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), o HC foi inaugurado em meio à pandemia, em 1 de julho deste ano, como hospital de campanha. O contrato entre o Estado e a Famesp, contudo, venceria no dia 2 de outubro, mas foi prorrogado para o dia 31 de dezembro. Mas a grande expectativa é que ele permanecesse de portas abertas após este período, o que foi confirmado agora.

Desde a inauguração, o hospital funciona com 40 leitos de enfermaria dirigidos exclusivamente a pacientes com Covid-19 com quadros de saúde menos complexos, ou seja, que não demandam internação em UTI.

A unidade possui a mesma abrangência regional do Hospital Estadual, atendendo 38 municípios, e será aberto com 172 leitos, sendo 20 de UTI. Início das atividades está previsto para logo após o controle da pandemia. 

VISITA

O governador João Doria (PSDB) inaugurou hoje a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), na quadra 23 da avenida Rodrigues Alves, chefiada pelo delegado Ricardo Dias. Foi a primeira visita de Doria a Bauru em 2020.

A Deic só existia na Capital e passou a funcionar em Bauru em fevereiro deste ano. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) foram incorporadas, com a Deic ficando diretamente vinculada ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 4 (Deinter-4), sediado também em Bauru.

Ler matéria completa