Bauru e grande região

 
Política

Propaganda eleitoral: Suéllen e Raul agradecem votos e mostram intenções

Horário destinado a propostas dos candidatos foi retomado nesta sexta-feira (20), tanto na televisão quanto no rádio

21/11/2020 - 05h00

Reprodução/Malavolta Jr.

Raul afirma querer resgatar autoconfiança do bauruense

Com agradecimento aos eleitores pelos respectivos votos obtidos no último domingo, os dois postulantes à Prefeitura de Bauru, Raul Gonçalves Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota), abriram o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio, que foi retomado nesta sexta-feira (20).

Por ter liderado o primeiro turno, a candidata foi a primeira a apresentar suas intenções ao reexibir as considerações finais que fez em debate da TV Band, realizado na noite anterior. Na sequência, Raul apresentou seus propósitos, divulgando duas diretrizes e três metas de seu plano de governo.

O programa no rádio, porém, foi diferente do da televisão. Por lá, Suellen Rosim não teve propaganda eleitoral. Raul, por sua vez, destacou a importância da experiência para a gestão municipal e defendeu a escolha do vice Fábio Manfrinato (PP). Já o material televisivo ocupou todos os dez minutos, sendo cinco para cada um.

TELEVISÃO

O programa de Raul Gonçalves Paula fez um histórico da sua trajetória profissional para demonstrar que está preparado para assumir o cargo de prefeito. "Quero devolver autoconfiança, fé no futuro e orgulho de morar em Bauru", disse. No espaço, apresentou a honestidade e gestão rápida com duas diretrizes de seu plano de governo. "Eu só falo o que posso fazer", afirmou.

Entre as metas, abordou a área da saúde, que será contemplada com o hospital do idoso, por exemplo. No quesito geração de emprego, Raul citou medidas como a de implementar mais infraestrutura aos distritos industriais. Já na educação, propõe criar mais vagas de creche, escolas em período integral do 1º ao 5º ano e creche para as mães comerciárias. Para revitalizar os bairros vai implementar o programa Meu Bairro Mais Bonito e na assistência social garante colocar em prática um plano de acolhimento pós Covid-19.

A candidata do Patriota, por sua vez, afirmou que quer resgatar a confiança na cidade. "O meu relacionamento com Bauru é profundo e verdadeiro", destacou. Suéllen Rosim disse que ao provar que uma moça de 32 anos tem capacidade para levar uma campanha eleitoral, tem sofrido muito. "Não vou me calar. Não vou parar", enfatizou em outro trecho de sua fala. Destacou ainda sofrer ataques mentirosos com intuito de prejudicar sua campanha.

"Não faço parte de uma política falhada, que tanto querem que a Suéllen mostre nas câmeras. Eu entendo da vivência", falou. Também comentou que sabe da realidade da população e que com equipe técnica vai transformar Bauru. A candidata garantiu ser capacitada, determinada e que vai organizar a casa, mas ponderou que não existem milagres e que os recursos do município são limitados.

 

Datas

A campanha dos candidatos na rádio e TV segue até a próxima sexta-feira (27). No dia seguinte, sábado, a Justiça Eleitoral ainda permite campanha nas ruas. Já domingo (29) acontece o segundo turno das eleições, quando 270 mil voltam às urnas.

Ler matéria completa