Bauru e grande região

Política

Com mais 2 mortes, cidade atinge 312 óbitos pelo novo coronavírus

Número de casos também aumentou e, agora, Bauru conta com 21.538 registros

09/01/2021 - 05h00

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou mais duas vítimas fatais na cidade, totalizando 312 mortes por conta do novo coronavírus. Os óbitos tiveram a investigação finalizada ontem pela Vigilância Epidemiológica.

A primeira dessas mortes é de um homem, de 74 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em 2 de novembro. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e possuía cardiopatia. O óbito ocorreu no dia 27 de dezembro de 2020.

Já a segunda vítima fatal é uma mulher, de 77 anos, que tinha diabetes e cardiopatia, e estava em um hospital público. Os sintomas da Srag começaram em 27 de dezembro e a paciente morreu no último domingo (3).

Além das mortes oficiais, há, ainda, um óbito suspeito em investigação. Fora a mortalidade, o boletim epidemiológico emitido ontem trouxe mais 139 casos do novo coronavírus, totalizando 21.538 confirmações da doença desde o início da pandemia.

Ocupação hospitalar

O boletim também trouxe a ocupação do Hospital Estadual de Bauru (HEB). O índice nesta sexta-feira (8) era de 84%, taxa alcançada nos últimos meses somente na terça-feira (5) desta semana. Dos 50 leitos de UTI disponíveis, 37 estavam ocupados ontem.

Já em toda a região, a taxa de ocupação hospitalar é menor: 69%. Das 140 UTIs existentes, 97 delas estavam com pacientes de Covid-19.

Ler matéria completa