Bauru e grande região

Política

Prefeitura inicia manutenção e discute potencial do CSU

Ideia é ofertar novas atividades no Centro Social Urbano, no Jardim Bela Vista

15/01/2021 - 05h00

Fotos: Divulgação

Cristina Ferreira de Brito Rosado, Ana Sales, Andrea Ferreguti, Edemilson Arias Pinotti e Flávio Oliveira visitaram o Centro Social Urbano

A Prefeitura de Bauru deu início, nesta semana, aos serviços de manutenção e revitalização do Centro Social Urbano (CSU), na região do Jardim Bela Vista. O Estado passou a área ao município há mais de um ano, conforme o JC noticiou na época.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o trabalho de manutenção envolve as equipes das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semel), de Administrações Regionais (Sear) e do Meio Ambiente (Semma).

Entre as ações já realizadas, estão o corte de grama, capinação e esvaziamento da água da chuva acumulada na piscina, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A manutenção segue até esta sexta-feira (15). Posteriormente, outros serviços de recuperação também serão desenvolvidos no espaço, com apoio da Secretaria de Obras, bem como a definição das atividades que ocuparão as áreas do CSU ainda ociosas.

MAIS AMPLO

O secretário municipal de Esportes, Flávio Oliveira, destacou que a manutenção é o início de um processo mais amplo. "Começamos a discutir nesta semana a revitalização do CSU, com um núcleo gestor que deve envolver a Semel, a Secretaria de Cultura e a Sebes. O CSU tem que receber melhorias e precisamos dar um uso adequado", frisa.

Já a secretária de Bem-Estar Social, Ana Sales, destaca que mais atividades devem ser levadas ao espaço, que já tem a atuação de uma entidade parceira da pasta. "Com a formação desse núcleo formado pelas secretarias e a sociedade civil, vai ser possível levar para a população atividades sociais, culturais, de lazer e esportivas que sejam compatíveis com a realidade daquela região, com a participação popular", lembra.

Algumas visitas de equipes da prefeitura já aconteceram no CSU para verificar as possibilidades de uso e os secretários Flávio Oliveira (Semel), Ana Sales (Sebes) e Tatiana Sá (Cultura) discutirão em conjunto as ações que ocorrerão neste espaço.

Ler matéria completa