Bauru e grande região

Política

Em Bauru, carreata manifesta apoio ao presidente Bolsonaro

Carro de som conduziu participantes por ruas da cidade; hino nacional foi entoado e várias reivindicações, feitas

por Tânia Morbi

02/05/2021 - 05h00

Samantha Ciuffa

Com bandeiras e bexigas, carreata saiu do Parque Vitória Régia

Com o slogan #EuAutorizoPresidente, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concentraram seus veículos no entorno do Parque Vitória Régia, na manhã deste sábado, (1), de onde percorreram diversas ruas e avenidas de Bauru. A carreata atendeu à convocação nacional que promoveu manifestações em várias cidades do Brasil. 

O aposentado Ovídio Segantin afirmou que decidiu participar para reivindicar um País de primeiro mundo. "Objetivo é fazer com que o povo esclarecido e consciente como nós se revolte para que não seja implantado o comunismo no Brasil e para que o País seja realmente de primeiro mundo" , afirmou.

Durante a carreata, um carro de som seguiu à frente dos participantes, proferindo frases de apoio ao presidente. "Liberdade para trabalhar, liberdade para o sustento, liberdade para ir e vir" e "Abaixo a ditadura, todo apoio ao nosso presidente para trabalhar e fazer o que ele precisa para nossa nação" estavam entre as mais repetidas. O hino nacional foi entoado durante o trajeto.

Márcia Maciel, 53, disse que estava na manifestação em defesa do voto impresso, mas principalmente por apoiar o presidente. "Acho que é justo para todos os lados, independentemente do partido. Eu sou totalmente de acordo com a visão que ele (Bolsonaro) tem de um Brasil mais livre", afirmou.

Élvio Coelho, 65, e a esposa Lindalva Ferreira, 64, defendiam no evento os valores familiares, segundo eles, também resguardados pelo presidente. "A gente resolveu participar em função de acharmos que precisamos defender os valores da família, que se desvalorizaram nos últimos governos. Como nós somos família e defendemos os valores cristãos, estamos aqui em apoio ao presidente que também defende essa bandeira", afirmou Élcio.

"Queremos também que o presidente trabalhe para o Brasil, que é o que ele quer. Ele quer trabalhar, ele quer fazer o melhor pelo Brasil. O que nós precisamos hoje para o Brasil é defendê-lo ao máximo, porque ele é o melhor presidente que o Brasil já teve", defendeu Lindalva.

O vereador Eduardo Borgo (PSL) participou da manifestação, que contou com a organização do grupo "Democracia e Liberdade".

Ler matéria completa