Bauru

Política

Câmara de Bauru retoma atendimento presencial à população

Estado de São Paulo segue com a fase de transição prorrogada até 14 de junho; Bauru contabiliza 875 mortes desde o início da pandemia

30/05/2021 - 18h21

Câmara Municipal/Divulgação

A entrada de munícipes no prédio municipal se dará pela Rua Azarias Leite e será limitada a 8 pessoas nos diversos gabinetes de vereadores

A Câmara Municipal de Bauru retoma nesta segunda-feira (31) o atendimento presencial ao público dentro do prédio municipal, com capacidade limitada de circulação de pessoas na Casa de Leis, de acordo com a Portaria 104/2021.

O Governo do Estado anunciou na última quarta-feira (26/5) a prorrogação da fase de transição do Plano SP, em todo território paulista, até 14 de junho. Pela vigência atual e com a prorrogação, a partir do dia 1º de junho, o limite de capacidade dos estabelecimentos continua em até 40% e horário de funcionamento das atividades das 6h às 21h.

A entrada de munícipes no prédio municipal se dará pela Rua Azarias Leite e será limitada a 8 pessoas nos diversos Gabinetes de Vereadores, não sendo permitida a entrada de mais de um munícipe no mesmo gabinete, a fim de manter-se os protocolos sanitários durante a pandemia e evitar-se contágio e transmissão do vírus no âmbito do Poder Legislativo.

A permanência dos munícipes no Plenário durante as atividades legislativas continua suspensa. A população continuará a ser atendida e, ainda, participar das atividades legislativas de forma virtual, utilizando os canais de comunicação da Câmara e dos parlamentares por telefone, e-mail e redes sociais. Veja aqui.

Acerca dos servidores, cada unidade administrativa deverá organizar as escalas de trabalho, providenciando o revezamento nos ambientes, para que seja respeitado o distanciamento social imposto pela pandemia da COVID-19, permanecendo o encaminhamento de requerimentos e/ou solicitações via e-mail para andamento dos trabalhos administrativos.

Na nova portaria que entra em vigor nesta segunda-feira (31/5) continua autorizada a participação presencial de convidados e convocados em Audiências Públicas e reuniões de Comissões Permanentes da Administração Direta e Indireta do Município (Prefeitura, DAE, Emdurb e Cohab).

As reuniões das Comissões Especiais de Inquéritos podem ser acompanhadas pelo canal da TV Câmara e também pelas redes sociais da Casa de Leis.

A entrada de prestadores de serviços na Câmara Municipal também segue permitida.

A cobertura das atividades em Plenário, pelos profissionais de veículos de comunicação, poderá ser realizada presencialmente.

Para o presidente da Câmara, Markinho Souza (PSDB), essa retomada nos atendimentos seguirá todos os protocolos. “Esperamos conseguir atender bem a população, respeitando as regras sanitárias, para que não tenhamos nenhum caso de contágio com os servidores da Casa”, ressalta.

A sessão legislativa desta segunda-feira (31/5), às 13h, será em sistema híbrido. Os parlamentares poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual, como já vinha sendo feito.

Ler matéria completa