Bauru

Política

Com Mandetta, Conferência de Saúde será aberta hoje

Neste ano, evento será online e terá como tema central 'O SUS é de Todos'

14/07/2021 - 05h00

Jefferson Rudy/Agência Senado

Médico Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro de Saúde

Será aberta, nesta quarta-feira (14), às 19h, a 9.ª Conferência Municipal da Saúde, evento promovido pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. A palestra de abertura será com o médico Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro de Saúde.

A conferência visa avaliar a situação da saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da secretaria municipal e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos (2022-2025).

Nesta edição, o evento terá como tema central "O SUS é de Todos", apresentando como lema "Garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde".

A conferência é aberta à população geral de Bauru e podem participar todos os segmentos da área de saúde previstos na Lei 8.142/90 (usuários, trabalhadores e gestores/prestadores), bem como os demais movimentos e instituições da sociedade, desde que atendam o que dispõe o Regimento da Conferência de Saúde.

Por conta da pandemia, a 9.ª Conferência Municipal de Saúde será online e pode ser conferida pelo link: https://bit.ly/abertura9conferenciasaude.

Após a abertura oficial da conferência hoje, as cerca de 450 propostas já aprovadas permanecerão no site da prefeitura até o próximo dia 21 de julho, para que os munícipes possam aprová-las ou rejeitá-las. E, a partir desta data, os certificados estarão disponíveis aos participantes da conferência, também na página da prefeitura.

Ler matéria completa