Bauru

Política

Carreata neste domingo apoia Bolsonaro e pede a volta do voto impresso nas eleições

Percurso começa na avenida Nações Norte, com término em frente a PF, na Getúlio

por Tânia Morbi

17/07/2021 - 05h00

Aceituno Jr.

Kleber Ciro é um dos organizadores da carreata de amanhã

Uma carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai ser realizada neste domingo (18), em Bauru. A iniciativa local vem sendo organizada pelo grupo Unidos pelo Brasil.

A exemplo do que ocorreu em várias regiões do país no final de junho, o movimento em Bauru também defende o voto impresso auditável nas eleições de 2022.

Segundo um dos organizadores, Kleber Ciro, a manifestação está prevista para começar às 9h de amanhã, saindo do início e percorrendo toda a avenida Nações Norte e outras vias, até a concentração e encerramento em frente à sede da Polícia Federal, na Getúlio.

O grupo Unidos pelo Brasil, segundo Kleber, organizou manifestações em apoio ao presidente durante a campanha eleitoral de 2018, e em apoio ao movimento conhecido como Lava Toga, que incentivou uma tentativa de uma ala do Senado Federal de criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que chamaram, à época, de "ativismo judicial" de autoridades de tribunais superiores, especialmente ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Bauru, a manifestação deste domingo tem caráter apartidário, segundo Kleber, desde que a pessoa ou lideranças políticas que queiram participar tenham alinhamento de direita e conservador.

O organizador afirma ainda que o movimento é mantido por doações de participantes.

Mais informações podem ser vistas na página facebook.com/unidospelobrasil.

Ler matéria completa