Bauru

Política

Prefeitura se reúne com representantes do Ministério do Meio Ambiente para discutir qualidade ambiental

Após a reunião, foi realizada visita em campo no aterro sanitário de Bauru (desativado)

11/09/2021 - 05h00

Encontro técnico foi realizado no Palácio das Cerejeiras

O chefe de Gabinete, Patric Teixeira; o secretário do Meio Ambiente, Dorival Coral; o presidente do DAE, Marcos Saraiva; e a diretora de Convênios, Andréa Blasque, receberam nesta quinta-feira representantes do Ministério do Meio Ambiente.

O diretor do Departamento de Gestão de Resíduos e Qualidade do Solo do Ministério, Luiz Gustavo Gallo Vilela, e a diretora do Departamento de Gestão de Qualidade do Ar e das Águas, Edisiene de Souza Correia, são os responsáveis do ministério pela interlocução do Acordo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura Municipal de Bauru e o Ministério do Meio Ambiente, que tem por objetivo de implementar a Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana com ações voltadas para a melhoria na gestão dos resíduos sólidos, saneamento e áreas verdes. Os diretores apresentaram exemplos de linhas de obtenção de recursos a partir da elaboração de projetos que possam ser enviados ao Ministério do Meio Ambiente, para a obtenção de verbas parlamentares.

Após a reunião no auditório da Prefeitura, foi realizada visita em campo no aterro sanitário de Bauru (desativado), na área da Cava que atualmente recebe os resíduos de construção civil, na Usina de Asfalto visando conhecer o local onde Bauru processa parte do resíduo de construção civil gerado nos Ecopontos e na lagoa de captação do Rio Batalha.

Ao final, ficou estabelecido que Semma e DAE irão acessar as plataformas de gestão oferecidas pelo Ministério do Meio Ambiente, alimentar o sistema com as informações do município e apresentar propostas de projetos.

Ler matéria completa

×