Bauru

Política

Joice se filia ao PSDB em clima de prévias

Ela foi alçada como um dos destaques do partido para a Câmara dos Deputados em 22

por FolhaPress

08/10/2021 - 05h00

José Cruz/Agência Brasil

Deputada federal Joice Hasselmann (SP) filiou-se ao PSDB nesta quinta (7), em clima de prévias

São Paulo - A deputada federal Joice Hasselmann (SP) filiou-se ao PSDB nesta quinta (7) em clima de prévias. Nome forte no Congresso, ela foi alçada como um dos destaques do partido para a Câmara em 2022 e para compor o grupo do governador João Doria (PSDB) nas prévias tucanas à Presidência.

Joice foi eleita pelo PSL em 2018 como deputada mais votada do País na onda de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (eleito pelo PSL, hoje sem partido). Ela rompeu com o bolsonarismo no primeiro ano de governo, se distanciou de grande parte dos ex-colegas, incluindo Carla Zambelli (PSL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e se aproximou mais de Doria, presente no ato.

"Estou aqui para trabalhar por João Doria à presidência da República, esta é a terceira via. Fiz campanha para ele em 2018 e estarei com ele e com o [vice-governador Rodrigo] Garcia", disse Hasselmann. Em 2018, ainda no PPS (hoje Cidadania), chegou a flertar com o PSDB, mas seguiu Bolsonaro. Em 2020, candidata, deu umas cutucadas no ex-prefeito Bruno Covas, morto em maio, e em Doria, mas acabou do lado tucano no segundo turno.

O PSDB disputará prévias para escolher o candidato à presidência da República em 21 de novembro. Doria e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disputam a dianteira voto a voto. Joice está fora do prazo, findado em março, para poder votar no pleito interno, mas é mais uma demonstração de força de Doria.

Ler matéria completa

×