Bauru

Política

Defesa Civil recebe veículo, balsa de resgate para enchentes e kits de combate a incêndios

Equipamentos foram adquiridos pelo Estado, com verba do deputado Tenente Nascimento

17/11/2021 - 05h00

Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru

Major Hoffmann, Tenente Nascimento e Suéllen Rosim durante a entrega do veículo e demais aparatos à Defesa Civil de Bauru

A Prefeitura de Bauru recebeu, nesta terça-feira (16), um veículo e diversos equipamentos para a Defesa Civil Municipal. A entrega foi realizada pela Casa Militar, com a participação do deputado estadual Tenente Nascimento (PP), que indicou a emenda parlamentar com os recursos necessários para a aquisição dos aparatos. O investimento foi de R$ 200 mil e a compra foi realizada pelo Estado.

Foram entregues um veículo Fiat/Strada, cinco kits de combate a incêndio com capacidade de 400 litros cada, duas motosserras, uma balsa inflável para resgate em alagamentos, dois geradores elétricos e quatro tripés. A prefeita Suéllen Rosim agradeceu o deputado Tenente Nascimento pela indicação dos recursos para os equipamentos. "A Defesa Civil precisava de mais estrutura, pois atua junto com o Corpo de Bombeiros em situações de risco. São vários materiais que permitirão mais agilidade e segurança aos profissionais, e um serviço ainda melhor para a população de Bauru", afirma.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Ryal, destacou a importância dos aparatos, principalmente com o período de chuvas se aproximando. "Estamos em um período de estiagem prolongada, então, temos o risco de ter uma época de chuvas fortes nos próximos meses. São diversos equipamentos que a Defesa Civil ainda não tinha, e que vão colaborar muito em situações de resgate. Precisamos dessa estrutura para atuar", lembra.

O deputado estadual Tenente Nascimento frisou que, no começo do ano, se colocou à disposição de Bauru para obtenção de equipamentos para a Defesa Civil, o que foi viabilizado. "Estamos atuando para levar mais estrutura para a Defesa Civil dos municípios, para que mais recursos do Estado cheguem aos municípios", complementa.

Representando a Casa Militar e Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil, major Hoffmann enfatizou a necessidade de que todos os municípios estejam preparados para enfrentar desastres naturais, enquanto o coordenador regional da Defesa Civil, tenente Burin, do Corpo de Bombeiros, lembrou da parceria entre os dois órgãos na prevenção e tragédias e nas operações de resgate em desastres naturais.

ESTRUTURA

A Defesa Civil de Bauru tem nove servidores e já possuía três veículos, contando, agora, com o reforço de mais um, além dos novos equipamentos.

Ler matéria completa

×