Bauru

Política

Alana Trabulsi Burgo assumirá a Secretaria de Saúde em 1 de janeiro

Orlando Costa Dias segue no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano; pasta iniciou período de transição do comando

25/11/2021 - 12h08 atualizado às 05h00

Aceituno Jr./JC Imagens

A partir do dia 1 de janeiro, a médica Alana Trabulsi Burgo assumirá como secretária

A Prefeitura de Bauru informa que a Secretaria de Saúde iniciou, nesta semana, um período de transição para o novo comando da pasta. A mudança será efetivada a partir de 2022. Até o dia 31 de dezembro deste ano, o vice-prefeito Orlando Costa Dias segue no cargo. A partir do dia 1 de janeiro, a médica Alana Trabulsi Burgo assumirá como secretária, conforme a coluna Entrelinhas do JC já havia adiantado.

Alana é servidora de carreira e, atualmente, é diretora do Departamento de Urgência e Unidades de Pronto Atendimento (Duupa), função na qual vai permanecer até o final deste ano. Durante este período, “o atual titular da pasta e a futura secretária vão manter reuniões entre si e com as diferentes diretorias da Secretaria de Saúde para que a transição ocorra da melhor forma”, consta em nota enviada pela assessoria de imprensa.

A prefeita Suéllen Rosim lembra que o vice-prefeito Orlando Costa Dias entrou no cargo de secretário já com a previsão de permanecer durante o primeiro ano, por conta de suas atribuições profissionais, e que, a partir do segundo ano de governo, outra pessoa assumiria a Secretaria de Saúde. Neste momento, de acordo com a prefeitura, esta é a única alteração prevista no primeiro escalão do governo municipal.

Ler matéria completa

×