Bauru

Política

Prefeituras de Bauru e Arealva dão início a discussõessobre o Projeto Circuito de Esportes de Aventura

Ação visa integrar a centralização e interiorização de eventos e promover o desenvolvimento

08/01/2022 - 05h00

Divulgação

Flávio, Elson e Gislaine durante a reunião nesta sexta-feira

As Prefeituras de Bauru e Arealva iniciaram nesta sexta-feira (7), as discussões para formalização do Projeto Circuito de Esportes de Aventura do interior do Estado de São Paulo.

Com a coordenação inicial das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semel) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), a ação visa integrar a centralização e interiorização de eventos na natureza, promovendo desenvolvimento esportivo, turístico e econômico dos municípios envolvidos.

O objetivo é configurar um circuito de esportes, onde serão aproveitados aspectos geográficos, potenciais modalidades de esporte, fatores que favorecem o turismo e o crescente fortalecimento do segmento dos esportes de aventura.

O prefeito de Arealva, o médico Elson Banuth Barreto, e seu Coordenador de Cultura, Carlos César Augusto da Silva, receberam o titular da Semel, Flávio Oliveira, a Secretária da Sedecon, Gislaine Magrini, a diretora de Turismo, Jacqueline Rodrigues, e a diretora de Divisão de Turismo em exercício, Vanessa Garcia, ambas da Sedecon, que formalizaram o projeto.

"O aceite de Arealva é uma excelente oportunidade de fortalecermos os respectivos segmentos com ações compartilhadas, que têm como principal objetivo, promover desenvolvimento regional sustentável", ressalta o secretário da Semel, Flávio Oliveira.

O próximo passo da Coordenação do Projeto será visitar outras cidades vizinhas para aderir ao projeto.

Ler matéria completa

×