Bauru

Política

Prefeitura de Bauru anuncia reajuste de 10,06% e 25% de atualização no vale-alimentação

Anúncio foi apresentado ao Sinserm na manhã desta quinta-feira

por Tânia Morbi

13/01/2022 - 10h37

Divulgação

Palácio das Cerejeiras, sede da Executivo municipal

A Prefeitura de Bauru pretende conceder 10,06% de reajuste salarial e antecipar a data base do funcionalismo municipal para janeiro. A proposta foi apresentada ao Sindicato dos Servidores Municipais de Bauru (Sinserm) na manhã desta quinta-feira (13). A prefeita Suéllen Rosim (Patriota) deve convocar uma sessão extraordinária da Câmara para apresentar a proposta de reajuste.

Além do valor sobre os vencimentos dos servidores municipais, também foi apresentada a proposta de correção de 25% sobre o vale-alimentação, como forma de compensar a alta dos preços da cesta básica, segundo informações. A expectativa do governo municipal é de injetar cerca de R$ 90 milhões na economia local com a concessão do reajuste.

A reunião desta quinta-feira (13) tratou do dissídio dos servidores em 2022. Em matéria veiculada na edição desta quinta do Jornal da Cidade, o sindicato informou que tem assembleia prevista para o dia 27 de janeiro e não pretende aceitar qualquer negociação antes de fechar a pauta de reivindicações, que deve ter pedido mínimo de reajuste em 20%, considerando as perdas com inflação.

Os servidores municipais estão há dois anos sem reajuste salarial, após as restrições impostas pela Lei Complementar 173/2020, que além de proibir a contratação também vedou o reajuste no salário da categoria em todas as esferas de governo até 31 de dezembro de 2021.

Ler matéria completa

×