Bauru

Política

Presidente do Legislativo sugere à prefeitura programa Sonho Meu

Por esse modelo, implantado em Barra Bonita, famílias recebem doação de terrenos e construção é feita em mutirão

por Tãnia morbi

10/05/2022 - 05h00

Rafaela Monteiro

Presidente da Câmara, Markinho Souza (PSDB)

O presidente da Câmara Municipal, Markinho Souza (PSDB), aguarda reunião com o prefeito da cidade de Barra Bonita para conhecer mais detalhes do projeto Sonho Meu, e assim embasar a proposta que fará à prefeita Suéllen Rosim (PSC), para que desenvolva o projeto também em Bauru, como parte de uma política habitacional voltada à população carente da cidade.

De acordo com o presidente, basicamente o município faz a doação de terrenos para as famílias, que ficam encarregadas de construír seus imóveis, seguindo uma planta básica, que pode ser fornecida gratuitamente pela própria administração, que também arcaria com os custos de implantação, quando não houver necessidade, da infraestrutura (ruas, asfalto, iluminação pública e redes de água e esgoto) dos locais que serão utilizados.

Uma das características do projeto, o trabalho em regime de mutirão, quando os participantes se ajudam mutuamente durante a construção dos imóveis, para o presidente da Câmara, contribui para a possibilidade de serem atendidas as famílias que não têm acesso nem mesmo a programas habitacionais do Governo Federal.

Mas também para encaminhar a definição de uso de áreas do município. "Como a área da Quinta da Bela Olinda e, ainda, pensando em resolver o déficit habitacional de Bauru, visando uma área de dois milhões de metros quadrados, conhecida como Distritão, que ainda está em posse do Estado, mas deve ser repassada ao município, até porque onde tem indústria deve ter casas por perto, para facilitar o acesso do trabalhador e facilitar seu deslocamento para o trabalho", pondera Markinho.

Ler matéria completa

×