Bauru

Política

Câmara recebe dois novos pedidos de CP contra Suéllen

Um dos autores é Nelson Ribeiro da Silva, que por ofício também solicita que o líder da prefeita no Legislativo não vote no pedido de CP

20/06/2022 - 11h13

Protesto contra o Rol Taxativo

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), dois novos pedidos de instauração de Comissão Processante (CP)

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), dois novos pedidos de instauração de Comissão Processante (CP) contra a prefeita Suéllen Rosim (PSC), por infrações político-administrativas em razão das compras dos imóveis pela Secretaria Municipal de Educação em 2021. Um dos autores é Elias Brandão.

O outro é Nelson Ribeiro da Silva, o Nélson Fio que, via ofício, também solicitou o impedimento do líder da base governista no Poder Legislativo, o vereador Junior Rodrigues (PSD), de atuar e de votar no pedido de CP contra a chefe do Executivo.

No dia 7 de junho, Fio já havia protocolado um pedido de CP, que foi analisado pela Consultoria Jurídica da Câmara e, por apresentar problemas jurídicos, foi retirado pelo autor. O novo requerimento teria sido melhor estruturado, especialmente após a rejeição ao relatório final.

De qualquer forma, todos os documentos serão analisados pela Mesa Diretora e Consultoria Jurídica da Casa de Leis para ver se atendem aos fundamentos jurídicos legais para tal denúncia. Caso preencham todos os requisitos jurídicos, serão lidos, discutidos e votados no início da sessão legislativa, informa a assessoria de imprensa da Câmara.

A 20ª Sessão Ordinária tem início nesta segunda-feira (20), às 13h, no plenário da Casa de Leis “Benedito Moreira Pinto”. Nos bastidores políticos já se sabia que um novo pedido de CP seria feito, mas não dois. As solicitações devem esquentar o debate dos vereadores.

Ler matéria completa

×