Bauru

Política

Candidato pelo Agir quer que financiamentos de imóveis pela Caixa passem de 80% para 100%

Carlos Roberto quer levar bandeira de mudanças na habitação para a Câmara dos Deputados

por Bruno Freitas

06/08/2022 - 05h00

Bruno Freitas

Carlos Roberto é candidato a deputado federal pelo Agir

O paulistano Carlos Roberto, o Carlão da Habitação, visitou Bauru e cidades da região para divulgar seus projetos de campanha para alcançar, pela primeira vez, um cargo de deputado federal, pelo partido Agir. Nacionalmente, a legenda diz estar neutra no primeiro turno, não apoiando as candidaturas de Lula nem de Bolsonaro, que estão à frente nas pesquisas para a Presidência.

Ele defende uma mudança no financiamento nacional da Caixa para aquisição de habitação, que hoje é 80%, e passando para a integralidade do valor do imóvel a ser adquirido. Ele também acredita que é preciso oxigenar a Câmara e o Senado federal e pretende trabalhar para o fim da reeleição dos cargos do Legislativo, pareando com os mesmos 8 anos do Executivo.

Carlos Roberto começou a vida partidária em 2004, na cidade de Osasco, quando se candidatou pela primeira vez para vereador, mas não foi eleito. Em 2012 foi primeiro suplente e recebeu uma cadeira na Câmara de Osasco em 2016. Em 2017 e 2018 foi secretário municipal da Ouvidoria Geral.

"Temos ideias de trazer emendas para Bauru, mas precisamos acabar com a política territorial. Os deputados têm que focar em todos os municípios do Estado. Os eleitores focam muito nos cargos executivos e esquecem do Legislativo, local onde, de fato, se ditam as regras do país", disse o candidato, que convida bauruenses a manifestarem o interesse em presidir o Agir36 em Bauru.

Capoeirista há 35 anos, tendo formado 28 mestres professores que dão aula em projetos sociais, ele também defende a regularização dessa profissão.

Ler matéria completa

×