Bauru e grande região

Regional

Santa Cruz vira "cidade do rock"

Festival Rock in Rio Pardo terá shows gratuitos de Ultraje, Raimundos e outros

por Aurélio Alonso

22/07/2014 - 07h00

Na terra da música sertaneja o bom e sempre atual rock ganha adeptos com suas guitarras e baterias. É que neste final de semana acontece o 11º  Festival “Rock in Rio Pardo” com shows das consagradas bandas Ultraje a Rigor e Raimundos. Mas durante sábado e domingo no recinto da Expopardo vão se revezar no palco bandas de Botucatu, Avaré, Fartura, Bauru, São Paulo, Ourinhos e Santo Antônio da Platina (PR).

 

Divulgação

 Fundada nos anos 80 e “adotada” também por novas gerações, Ultraje será uma das atrações

Todas as apresentações são gratuitas em evento com apoio da prefeitura e vários patrocinadores.

 

O festival cresceu nos últimos anos, mas começou bem simples, em 2004, por insistência dos músicos da cidade. O primeiro evento contou com três bandas de Santa Cruz (90 quilômetros de Bauru). 

 

O município vai se transformando na terra do rock. Foi assim com a fundação do Bar do Cersão em chácara que virou espaço alternativo para shows mensais dos músicos da terra e da região. 

 

Há dez anos, o bar ficava em espaço improvisado em um pequeno galpão cercado de canaviais e pasto. Hoje as instalações ficam lotadas, porém persiste ainda o local bucólico de acesso por estrada de chão batido. O “Rock in Rio Pardo” é um pouco dessa simplicidade que vai se transformando em um dos maiores eventos da região.

 

 

CRONOGRAMA

 

A abertura acontece sábado, a partir das 14h. No palco a lista das apresentações é a seguinte: Made in China (Santa Cruz do Rio Pardo), Kataklisma (Santa Cruz do Rio Pardo), Sr. Black (Ourinhos), Landau 69 (Santa Cruz do Rio Pardo), Mary Chase (São Paulo), Over12 (Santa Cruz do Rio Pardo).

 

Ainda: Devils Punch (Avaré), Grau Etílico (Botucatu), e também The Teachers - Pink Floyd Tribute (Fartura). 

 

No sábado à noite encerra com show do Ultraje a Rigor, banda formada no final de 1980 e que atualmente faz parte do The Noite de Rodrigo Gentilli no SBT.

 

A festa do rock prossegue no domingo (27) no recinto da Expopardo com o som pesado da banda Puro Sangue (Santa Cruz), Infa Mundo (Ourinhos), Meio Psicopata (Santa Cruz), No Fate (Santa Cruz), Motorizer - Motorhead Cover (Bauru) e Alvater e os Ases Atrozes (Santo Antônio da Platina). O encerramento é com Raimundos, banda que tem 20 anos de estrada.

 

Nos anos anteriores, já se apresentaram Dr Sin, e bauruense Inlakesh e Cavalo Morto. Na realidade, as bandas regionais começaram em garagens e barzinhos e foram crescendo musicalmente. O festival é uma troca de experiência e uma vitrine para os novos talentos.

 

  • Serviço

Acesse o site: www.santacruzdoriopardo.sp.gov.br/