Bauru e grande região

Regional

Cachorro é resgatado de porta-malas de carro em Botucatu

por Bruno Freitas

04/03/2015 - 10h55

Um filhote com poucas semanas de vida foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) nesta terça-feira (3), após testemunhas virem que o animal estava em uma caixa no interior do porta-malas de um automóvel estacionado no Centro da cidade.

Segundo os agentes, eles foram acionados por denúncia de maus-tratos na rua Rodrigues do Lago. A guarnição conseguiu abrir o porta-malas do Gol e prestar auxílio ao filhote. Durante todo o tempo em que a equipe esteve no local, o proprietário do carro e do animal não apareceu.

A GCM forneceu ração e água ao cachorro e, em seguida, o filhote foi levado ao Canil do município.

Égua sem água

No mesmo dia, os guardas civis municipais foram acionados na travessa Longo, no bairro Lavapés, onde, em contato com a veterinária do Centro de Zoonoses, localizaram uma égua sem água e visivelmente debilitada, indicando maus-tratos.

Foi contatado o proprietário do animal e, preventivamente, ele foi orientado sobre o fato e os indícios de um possível crime ambiental. Boletim de ocorrência (BO) de ambos os casos foram registrados na Polícia Civil de Botucatu.

GCM/Divulgação

Filhote de cachorro foi resgatado do porta-malas de um carro estacionado no Centro de Botucatu