Bauru e grande região

Regional

Polícia Civil apreende mais de 1,8 mil DVDs piratas em Jaú

Material era comercializado por ambulantes do chamado Camelódromo de Jaú

por Lilian Grasiela

11/04/2017 - 07h00

Polícia Civil/Divulgação
Os DVDs apreendidos pela Polícia Civil de Jaú serão periciados  

A Polícia Civil de Jaú apreendeu nessa segunda-feira (10) 1.885 DVDs piratas de jogos que eram vendidos em lojas do Camelódromo. Quatro comerciantes foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais e liberados após o pagamento de fiança.

A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após recebimento de várias denúncias sobre a venda de CDs e DVDs falsificados no centro de compras, na rua Quintino Bocaiuva. Em quatro estabelecimentos, os policiais civis constataram a irregularidade. Nas lojas, foram apreendidos, respectivamente, 424, 371, 246 e 844 DVDs piratas, todos de videogame.

A falsificação, segundo a polícia, ficou demonstrada por meio de auto de constatação provisório emitido com base em dados fornecidos pela Associação Antipirataria de Cinema e Música. De acordo com o delegado da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Goes, os comerciantes que vendiam as mídias piratas, sem a devida licença e autorização dos detentores de seus direitos autorais, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ).