Bauru e grande região

Regional

Adolescentes presenciam tentativa de homicídio e são mortos a tiros

Um dos acusados foi preso e comparsa permanece foragido; crime ocorreu em Dois Córregos, na noite de sexta

por Marcus Liborio

15/04/2017 - 19h30

Fotos: Polícia Civil/Divulgação 
José Wilson Bezerra permanece foragido 
Elenilson Bezerra foi preso e confessou o crime 

Os adolescentes José Mateus Rampazo, 15 anos, e Luiz Otávio Bensi, 16, foram assassinados a tiros, em Dois Córregos (73 quilômetros de Bauru), na noite da última sexta-feira (14). Eles foram mortos após presenciarem, por acaso, uma tentativa de homicídio. As vítimas chegaram a ser socorridas até o pronto-socorro local, mas não resistiram.

Um dos acusados, Elenilson José Bezerra, 30 anos, foi preso nesse sábado (15) à tarde. O outro suspeito é irmão dele: José Wilson Bezerra, 23 anos, que permanecia foragido até o final do mesmo dia, segundo informou o delegado Marcelo Aparecido Tomás Góes, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú.

À Polícia Civil, Elenilson confessou o crime e disse que o irmão teria sido o autor dos disparos e ele havia fugido com o revólver. José teria vindo de Cupira (PE), há um mês, para vingar a morte do pai. Entretanto, ambos teriam confundido a pessoa quem pretendiam tirar a vida com um homem de 31 anos, que foi alvejado nas nádegas.

Após ser abordada pelos irmãos, a vítima 'errada' foi baleada no momento em que os adolescentes passavam pelo local de bicicleta, no bairro Jardim Paulista, por volta das 23h50 de sexta-feira.

Com medo de serem reconhecidos, decidiram atirar nos meninos. José, que está foragido, teria efetuado dois disparos que atingiram a cabeça dos garotos. A Polícia Civil segue com as investigações.