Bauru e grande região

Regional

Prefeitura de Pederneiras faz recape em avenida do DI

16/10/2018 - 14h08

Pederneiras - A Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) iniciou nesta segunda-feira (15), as obras de recape asfáltico de toda a extensão da avenida Alberto Clementino Moreira, desde a rua Duque de Caxias até a saída para a SP-225, totalizando 14.677 metros quadrados de asfalto novo. A avenida corta um dos principais distritos industriais de Pederneiras.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o trabalho deve ser concluído até o final do mês, caso não haja problemas com a chuva, por exemplo. “Estamos investindo na malha asfáltica da cidade, melhorando as condições das nossas ruas, acabando com buracos e mantendo as vias em ordem”, lembra o prefeito Vicente Minguili.

Além do recape asfáltico nos 1.700 metros da avenida, está sendo feita também a fresagem (retirada do asfalto antigo) de um trecho de aproximadamente 300 metros entre as ruas Joaquim Franco da Rocha e Bigeli Santi e também serão retiradas algumas lombadas irregulares em pontos específicos da avenida.

O valor investido nesta obra é de aproximadamente R$ 1 milhão. O mesmo recurso contempla também o recape asfáltico de 14 ruas do bairro Cidade Nova. Atualmente, segundo dados da Secretaria Municipal de Obras, faltam cerca de 30% dos 15.252 metros quadrados contratados de recape a serem feitos na Cidade Nova.