Bauru e grande região

Regional

Dono de lotérica morre em assalto

Policial civil troca tiros com assaltante e é alvejado na perna; uma médica, que passava de carro pelo Centro de Ibitinga, tomou tiro de raspão

17/12/2018 - 14h35

Rádio Ternura FM
Policial civil trocou tiros com os bandidos e se feriu na perna, sendo socorrido

Ibitinga - O proprietário de uma casa lotérica, Walter de Moraes, de 62 anos, morreu, na tarde desta segunda-feira (17), após ser baleado no rosto durante um assalto, ao lado da Caixa Econômica Federal, na avenida Victor Maida, na esquina com a rua Daniel de Freitas na área central de Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). Um dos ladrões, armado, queria o malote de dinheiro que o comerciante iria depositar no Banco do Brasil.

Reprodução
Momento em que o assaltante atira no proprietário da lotérica

Um policial civil que passava pelo local presenciou a ação dos assaltantes e também atirou. Ele foi atingido por dois disparos na perna e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não corre risco de morte. Uma médica, que passava de carro pelo local, foi atingida por uma bala na perna. Na fuga um dos ladrões deu vários disparos, uma das balas perfurou a lateria do veículo do lado do motorista e atingiu de raspão a perna da médica. Ela foi socorrida e não corre risco de morte.

Os ladrões conseguiram fugir em uma motocicleta. A reportagem apurou que teriam sido levados cerca de R$ 125 mil. As câmeras de circuito de segurança flagraram imagens do momento em que o assaltante aborda o dono da lotérica, que teria dificultado soltar o malote, quando foi atingido pelos tiros. Logo em seguida, o policial civil trocou tiros com o bandido e foi ferido. Nas imediações da lotérica foram apreendidos vários projéteis das armas.

A polícia montou um cerco na região para tentar prender os envolvidos neste roubo. Policiais de Araraquara estavam auxiliando na tentativa de identificação para prender os envolvidos, mas até o fechamento desta edição não havia sido localizado nenhum deles.

Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Samu ajudou no socorro das vítimas do assalto que ocorreu no Centro de Ibitinga