Bauru e grande região

Regional

Museu de Lençóis Paulista faz exposição com peças doadas pelo novo bispo

26/03/2019 - 17h30

Divulgação
Exposição no Museu Alexandre Chitto é de segunda a sexta-feira

Lençóis Paulista - Em clima de despedida de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), após 22 anos como pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, o arcebispo de Apucarana, dom Carlos José de Oliveira, doou ao Museu Alexandre Chitto diversas peças e objetos pessoais. Já catalogados e integrados ao acervo histórico do município, os objetos foram organizados em uma exposição para visitação pública.

O título da exposição é "Padre Carlos, Monsenhor Carlos, Dom Carlos", fazendo alusão à trajetória de mais de duas décadas em que o sacerdote da Igreja Católica atuou como pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, até que, em dezembro de 2018, foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir como bispo na Diocese de Apucarana.

Após a ordenação episcopal na terça-feira (19), Dom Carlos cuida dos preparativos para sua transferência para Apucarana. Sua posse na diocese de Apucarana está marcada para o dia 6 de abril. Ele fica na cidade até dia 1 de abril. No domingo dia 31 de março, dom Carlos celebra todas as missas no Santuário em despedida do povo lençoense.

A exposição no Museu Alexandre Chitto pode ser visitada das de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com entrada franca.