Bauru e grande região

Regional

Câmara instaura CEI para apurar contratos da prefeitura

Comissão irá investigar supostas irregularidades na prestação de serviços à Secretaria de Esportes

11/04/2019 - 07h00

Pederneiras - A Câmara de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) instaurou através de um requerimento próprio, previsto no Regimento Interno da Casa, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades relacionadas à contratos de prestação de serviços celebrados entre a prefeitura e Microempreendedores Individuais (MEIs) que atuam ou atuaram junto à Secretaria Municipal de Esportes entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

O pedido de abertura de CEI, assinado pelos vereadores Durva (PV), Adriano do Postinho (PRP), Ezequiel Lima (PRP) e Professor Marildo (PSL), foi lido em plenário na sessão da última segunda-feira (8). Na sequência, foi realizado o sorteio para definir a composição da Comissão.

Vartão do Sucatão (PSB), Chapéu (PSDB), Professor Marildo, Durva e Regina Barrach (MDB) são os membros que terão 90 dias para apresentar o relatório final. A Comissão deve se reunir nos próximos dias para instalar os trabalhos e definir os nomes do presidente e do relator.

Em nota, o prefeito Vicente Minguili (MDB) comentou a abertura da CEI. "Analisando os vereadores que fizeram o pedido para abertura dessa CEI, espero que essa atitude não seja politicagem. E espero também que isso não atrapalhe as crianças, jovens e idosos que participam dos projetos esportivos que, inclusive, estão dando tantos resultados positivos com tantos atletas despontando e sendo premiados", declarou.

"Se alguém errou, pagará por isso. Se não, ficará clara a intenção da CEI. Porque já passamos por uma CEI anteriormente, que causou um desgaste desnecessário, tomando tempo e energia que poderiam ter sido revertidos em prol de trabalho para toda a população pederneirense, para fazermos a verdadeira política, que é trabalhar para as pessoas com ações e projetos para a coletividade".