Bauru e grande região

Regional

Boraceia amplia horário de atendimento ao público na saúde

O funcionamento do Centro de Saúde será estendido até a meia-noite

11/04/2019 - 07h00

Divulgação
O atendimento do Centro de Saúde vai estender até as 24 horas

Boraceia - O prefeito Marcos Bilancieri anunciou na manhã desta quarta-feira (10) uma mudança no funcionamento da saúde em Boraceia (41 quilômetros de Bauru). A partir de 1 de maio, o Centro de Saúde do município terá o seu horário de atendimento estendido até a meia-noite, de segunda a segunda. Atualmente, a unidade de saúde funciona de segunda a sexta-feira das 7h até 19h. Com horários diferenciados nos finais de semana e feriados. 

Aos sábados, o atendimento no Centro de Saúde continuará sendo feito 24h. "Claro que essa medida é para atender um caso de urgência, emergência, ninguém vai procurar o atendimento médico durante a noite sem necessidade, vai porque não está bem, ou devido a falta de tempo durante o dia", explicou.

O prefeito adiantou que, até o final do mandato, pretende estender o atendimento para 24 horas todos os dias da semana.

A diretora de Saúde de Boraceia, Maria Helena Scipioni, explica que os próximos dias serão utilizados para se adaptar à nova rotina. "Vamos convocar novos profissionais aprovados em concursos já realizados e dessa forma garantir que tudo esteja funcionando corretamente no dia 1 de maio, primeiro dia em que o atendimento será estendido das 7h até 24h.