Bauru e grande região

Regional

Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou em Sabino

por Bruno Freitas e Lilian Grasiela

11/04/2019 - 13h15

J. Serafim/Divulgação
Corpo de pescador desaparecido foi encontrado

Sabino - O Corpo de Bombeiros localizou nesta quinta-feira (11) de manhã o corpo de Evandro Marcelo Villalva Mendes, 49 anos, de Cafelândia, que sumiu no rio Tietê, em Sabino, quando se preparava para uma pescaria. Hoje, a corporação irá retornar ao local para tentar encontrar o primo dele, M.A., 44 anos, morador de Lins, que também está desaparecido.

O barco onde eles estavam foi encontrado à deriva por pescadores no fim da tarde de quarta-feira (10). Nele, havia carteiras com documentos em nome dos dois homens, dinheiro e materiais de pesca. Segundo o delegado André Hauy, no mesmo dia, o boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado.

"Tudo levava a crer que eles haviam caído nas águas do rio porque os próprios pescadores e moradores das redondezas disseram que ontem (anteontem) ventou muito na região e as águas do Tietê estavam muito agitadas, fazendo ondas altas", diz. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas.

Ontem, por volta das 11h45, o corpo de Evandro foi encontrado. "Ele estava sem colete de segurança", conta o delegado. "Fica o alerta para todos aqueles pescadores e pessoas que gostam de se divertir em ranchos". De acordo com ele, um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos.