Bauru e grande região

Regional

Homem é baleado durante pescaria no rio Tietê, em Ibitinga

por Bruno Freitas

08/05/2019 - 11h40

Veja o vídeo das buscas do Policiamento Ambiental da PM e do Helicóptero Águia pelo acusado de atirar em pescador

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio ocorrida em uma das margens do rio Tietê, na tarde desta terça-feira (7), em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). O homem, cuja identidade não foi revelada, levou um tiro no lado esquerdo do peito quando estava em um barco pescando. O Policiamento Ambiental deteve um suspeito, que foi liberado depois,  mas foi instaurado inquérito sobre a tentativa de homicídio. Com início das investigações, a qualquer momento poderá ser decretada a prisão preventiva dele.

De acordo com a polícia, a vítima foi socorrida por populares, por volta das 14h, e foi encaminhada até o pronto-socorro municipal de Iacanga. O homem apresentava quadro clínico estável, ficou sob observação e aguardava transferência para internação em um dos hospitais de Bauru.

Conforme relatos da vítima e de uma testemunha feitos para a Polícia Militar nesta terça-feira, o autor do disparo é um conhecido, que possui uma caminhonete na cor branca e que já se desentendeu outras vezes com o pescador baleado.