Bauru e grande região

Regional

Pederneiras inaugura nesta quarta Centro de Capacitação Profissional

15/05/2019 - 08h00

Pederneiras - A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) inaugura nesta terça (14) e quarta-feira (15), respectivamente, o Centro de Capacitação Profissional “Joana Aparecida Acosta de Sousa”, o Centro Solidário “Julieta Pinotti Faria” e a reforma do Cras Cidade Nova e do Centro Produtivo e Digital “Ticiane Zorzetti Moreno”.

As inaugurações fazem parte do calendário de eventos elaborado pela Prefeitura de Pederneiras para celebrar os 128 anos que o município completa no próximo dia 22 de maio. “É sempre importante comemorar a maturidade do nosso município entregando obras que contribuem para o crescimento e, principalmente, para o desenvolvimento social de Pederneiras. Estamos felizes e m poder comemorar o aniversário da cidade entregando esses presentes para a população”, destaca o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

O Centro de Capacitação Profissional “Joana Aparecida Acosta de Sousa” e o Centro Solidário “Julieta Pinotti Faria” estão localizados ao lado de onde hoje é a Secretaria de
Desenvolvimento e Assistência Social, antigo prédio da escola Sesi.

O Centro de Capacitação já está em funcionamento em parte das instalações do antigo Cempra (Cozinha Piloto). O local foi remodelado e abriga cursos diversos para capacitar e qualificar profissionalmente o cidadão que busca um emprego ou uma nova realocação no mercado de trabalho. O Centro Solidário está situado no prédio ao lado do antigo Cempra. No local, serão desenvolvidas atividades ligadas ao Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras.

O Cras Cidade Nova e o Centro Produtivo Digital “Ticiane Zorzetti Moreno” passaram por uma grande obra de modernização e melhorias. Foram investidos cerca de R$ 50 mil dos recursos próprios do município para realizar toda a troca do piso, adaptação das salas para melhor atender os cursos, instalação de portas e outras necessidades. “Estamos felizes. É um momento de investir nas pessoas, em cuidar, capacitar e dar oportunidades ao cidadão. O Social tem essa primazia, cuidar das pessoas para que elas tenham condições de crescer e melhorar de vida. Tenho certeza que essas importantes inaugurações trarão muitas oportunidades para as famílias pederneirenses”, finaliza o prefeito.

Serviço

Inauguração do Centro de Capacitação Profissional “Joana Aparecida Acosta de Sousa” e Centro Solidário “Julieta Pinotti Faria”

Data: 14 de maio

Horário: 16h

Local: avenida Paulista, S-377, Centro