Bauru e grande região

Regional

Polícia recupera tratores e defensivos roubados na zona rural da região

Segundo a Delegado de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, parte da quadrilha envolvida no crime já foi identificada e um homem está preso

por Lilian Grasiela

15/05/2019 - 07h00

Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Além dos tratores roubados em Anhembi e Rio das Pedras, foram recuperados defensivos agrícolas

As diligências apontaram como destino dos produtos e veículos o vilarejo de Baronesa, em Bofete

Bofete - A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar (PM), localizou em uma chácara na zona rural de Bofete (136 quilômetros de Bauru) três tratores, defensivos agrícolas e um caminhão roubados de propriedades rurais na região de Botucatu. Parte dos envolvidos nos crimes já foi identificada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e um homem está preso.

Segundo a Polícia Civil, no dia 24 de abril, homens fortemente armados renderam caseiros e proprietários de uma fazenda em Anhembi e fugiram levando dois tratores e defensivos. "Nós iniciamos as investigações e tomamos conhecimento de que esses tratores saíram pelo distrito de Piapara sobre um caminhão Mercedes Benz amarelo", revela em nota.

As diligências apontaram como destino dos produtos e veículos o vilarejo de Baronesa, em Bofete. A Polícia Civil conta que, no início deste mês, chegou a fazer buscas no local, mas sem sucesso. No dia 8, outra propriedade rural, desta vez localizada no município de Rio das Pedras, foi alvo dos criminosos, que fugiram levando dois tratores e caminhões.

Na fuga, um dos caminhões sofreu uma pane na estrada sentido Baronesa e, desconfiando da situação, populares acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu em flagrante A.J.P.. As investigações tiveram sequência e, no último dia 10, equipe da DIG, com apoio da PM, cumpriu mandado de busca em uma chácara na região cercada por eucaliptos.

Na propriedade, que foi alugada pela quadrilha, os policiais localizaram um dos tratores roubados em Rio das Pedras, os dois tratores roubados em Anhembi, um caminhão sem placas e com chassi adulterado, grande quantidade de defensivos agrícolas e pinos usados na adulteração dos veículos. As investigações prosseguem para tentar localizar os demais membros do grupo.