Bauru e grande região

Regional

Apreendidas munições e armadilha de caça em Lençóis

21/05/2019 - 16h34

Lençóis Paulista - O Policiamento Ambiental de Barra Bonita localizou no interior de um carro na cidade de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) um revólver, munições e uma armadilha utilizada para caça de animais silvestres nesta terça-feira (21).

Ao saírem de um atendimento de ocorrência no Jardim Ubirama, os policiais perceberam que o motorista de um Palio que transitava próximo, comportou-se de maneira suspeita ao ver a viatura do Policiamento Ambiental, fato que levou os policiais a realizarem os procedimentos de abordagem e busca pessoal.

Ao ser procedida busca veicular, foi localizado sob o tapete dianteiro do motorista, um revólver calibre 38 carregado com quatro munições intactas, no interior do porta-malas foram localizados dois canhõezinhos utilizados para caça de animais silvestres de calibre 22, um jirau (armadilha de caça) e dezoito munições intactas de calibre 38. Indagado o proprietário do carro, ele negou que estaria indo caçar.

Diante do ocorrido, o proprietário do veículo, um homem de 47 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e munições. Após registro de Boletim de Ocorrência e pagamento de fiança arbitrada em R$1.000,00, foi liberado e responderá processo criminal em liberdade.