Bauru e grande região

Regional

Homem com 42 passagens pela polícia é flagrado furtando loja

Em razão da extensa ficha criminal dele, que já cumpria pena em regime aberto pelo mesmo crime, justiça decretou sua prisão preventiva

por Lilian Grasiela

21/05/2019 - 18h25

Reprodução/circuito de segurança
Sequência de imagens mostra o desempregado pegando o produto e colocando sob a camiseta em lojas de perfumes de Pirajuí

Pirajuí - Um desempregado de 39 anos, com extensa ficha criminal, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) no fim da tarde de segunda-feira (20) após furtar produto de uma loja de perfumes no Centro de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru). Ele cumpria pena em regime aberto pelo mesmo crime e, nesta terça-feira (21), teve a prisão preventiva decretada pela justiça na audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.

Segundo o registro policial, M.R.B. entrou na loja por volta das 12h10 e, enquanto a vendedora atendia uma cliente, fingiu que olhava os produtos das prateleiras e escondeu sob a camiseta um óleo capilar. Na sequência, para disfarçar, pegou outro produto, levou até o balcão, perguntou o preço e pediu para que a vendedora reservasse para ele, declarando que retornaria depois para buscá-lo.

Assim que o homem deixou o local, a vítima constatou o furto e acionou a Polícia Militar (PM). O crime foi registrado pelo circuito de segurança do estabelecimento. No fim da tarde, M.R.B. foi detido pelos policiais militares na Vila Ortiz, perto de sua residência, com o óleo capilar furtado. Ele confessou o crime e alegou que tentaria vender o produto para comprar entorpecentes e bebidas alcoólicas.

O desempregado foi levado à delegacia e autuado em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, no sistema, constam 42 boletins de ocorrência (BOs) registrados no nome dele, a grande maioria por furtos e roubos. Por conta disso, não foi arbitrada fiança. Ontem, atendendo a um pedido do delegado titular César Ricardo do Nascimento, a justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.