Bauru e grande região

Regional

Dupla de ladrões que furtou carros e várias lojas na região é presa em Jaú

Crimes ocorreram também em Mineiros do Tietê, Torrinha e Agudos

por Lilian Grasiela e Bruno Freitas

12/06/2019 - 13h35

Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Dezenas de peças de roupas furtadas em Jaú e toda região

Jaú - A Polícia Militar (PM) de Jaú (47 quilômetros de Bauru) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens acusados de praticar vários furtos de carros e estabelecimentos comerciais nas cidades de Jaú, Mineiros do Tietê, Torrinha e Agudos. Dentro de um barracão que era usado pela dupla para guardar os itens furtados, os policiais militares apreenderam um veículo e centenas de peças de roupas.

Dentro de um barracão, PM encontrou Gol de origem ilícita

Segundo a PM, o flagrante ocorreu durante buscas a um Corsa Wind de cor cinza que havia sido furtado por volta da 0h20 no Jardim Luciano. Durante diligências, equipes avistaram o carro trafegando no final da rua Cézar Monterosso, no Jardim Orlando Chesini Ometto, próximo ao trevo de acesso à rodovia Amauri Barroso de Souza (SP-304), que liga Jaú a Mineiros do Tietê.

Após acompanhamento, o veículo foi abordado no cruzamento com a rua Ronald Antônio Franceschi. Um dos ocupantes foi detido no local. O segundo tentou fugir a pé, mas acabou contido pelos policiais poucos metros depois. No carro, a PM encontrou diversas peças de roupas, bebidas, uma bicicleta ainda dentro da caixa, um notebook, um celular, caixas de som e dinheiro.

Questionados, os dois homens - que não tiveram as identidades divulgadas pela polícia - confessaram que tinham furtado o veículo em Jaú para ir até Torrinha, onde furtaram uma loja de roupas e um restaurante. Eles disseram que, na volta, passaram por Mineiros do Tietê, onde furtaram um escritório de contabilidade. Em relação à bicicleta, não souberam informar a origem.

Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram mais peças de roupas, que teriam sido furtadas de uma loja em Agudos. No interior de um barracão, localizado dentro do imóvel, havia um Gol, também de origem ilícita, com diversas peças ao seu redor.

Duas vítimas, de Jaú e Agudos, reconheceram parte dos produtos. A dupla foi autuada em flagrante por furto qualificado e ficou à disposição da justiça.