Bauru e grande região

Regional

Homem é preso por falsidade ideológica em Barra Bonita

por Ana Beatriz Garcia

18/06/2019 - 12h55

Barra Bonita - Um homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), na tarde desta segunda-feira (17). De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado assinou um relatório mensal de prestação de serviços comunitários por um condenado que não estava no local, caracterizando, assim, o delito.

Ambos trabalham na função de Guarda Municipal da Base Comunitária da cidade. Quando os policiais foram até o endereço, perceberam que o documento estava assinado e rubricado com a entrada do condenado às 8h e saída às 15h. Mas ainda era por volta das 13h30 e o condenado já não estava no local.

A pessoa que posteriormente foi presa disse aos policiais que o dispensou de seus afazeres às 11h, por falta de tarefas a serem realizadas, o que seria procedimento comum. Alegou ainda que não foi devidamente instruído a não preencher os dados do relatório naquela circunstância e que não agiu de má fé. Confessou, porém, que foi ele quem escreveu pelo condenado o horário de entrada e saída no relatório, ainda de acordo com informações do registro policial.

Em vista disso, foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito. O documento foi apreendido para que seja encaminhado ao Instituto de Criminalística de Jaú, para a necessária elaboração do Laudo Pericial Grafotécnico. Diante da confissão do autuado, ele foi indiciado nas penas do artigo 299 do código penal e encontra-se recolhido à disposição da Justiça.