Bauru e grande região

Regional

Novo cemitério de Barra Bonita começa a ser construído

Cidade enfrenta há anos problemas com a falta de espaço para sepultamentos

20/06/2019 - 07h00

Prefeitura de Barra Bonita/Divulgação
Novo cemitério terá, aproximadamente, 10 mil metros quadrados, com espaço para ampliação

Barra Bonita - O problema da falta de espaço para os sepultamentos no único cemitério municipal de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru) está prestes a ser resolvido. Neste mês, a prefeitura iniciou a construção de um novo local para que a população possa enterrar os seus entes queridos.

O novo cemitério terá aproximadamente 10 mil metros quadrados, com espaço para ampliação, e está sendo instalado em uma área institucional de 25 mil metros quadrados localizada nas proximidades do bairro Sonho Nosso.

Toda a documentação necessária para a execução do projeto foi aprovada pelos órgãos competentes, como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), e a previsão é de que a obra esteja concluída no prazo de sete meses.

De acordo com o prefeito José Luis Rici (MDB), o Zequinha Rici, a construção está sendo executada com recursos do próprio município e o modelo escolhido é o de um cemitério mais moderno, conhecido como "cemitério-jardim".

"A construção desse tipo de cemitério é mais eficaz por apresentar menor custo de investimento e manutenção, além de ser mais moderno e bonito", declara, revelando que a falta de vagas para sepultamentos é um problema que vinha se arrastando há vários anos na cidade.